Carcará se prepara para enfrentar o Bauru na sexta-feira (2).

O Basquete Cearense voltou a jogar diante de sua torcida contra o Franca na noite desta quarta-feira (31). Mesmo buscando a diferença no último quarto de jogo, quando venceu por 28 a 17, não foi o suficiente para evitar a derrota por 82 a 91. O próximo confronto será nesta sexta-feira (2), às 20h, contra o Bauru, no CFO.

O destaque do Carcará foi o ala-pivô e capitão, Felipe Ribeiro, que fez um duplo-duplo com 19 pontos e 14 rebotes, Brite e Alex também marcaram 19 pontos. “No NBB todos os jogos são assim, disputados, estamos enfrentando grandes equipes, e acredito que ainda são os detalhes que precisamos ajustar melhor. Estamos no caminho e logo vamos conseguir vitórias. Contra o Bauru vamos entrar com a mesma raça, mesma dedicação. Coragem não está faltando, vamos fazer um bom jogo e quem sabe conseguir a nossa primeira vitória”, destacou Felipe.

“Estamos trabalhando para buscar essas vitórias. Não estamos felizes e vamos trabalhar mais, ainda mais forte, colocar em prática a estratégia do jogo, que começa a ser feito, mas em alguns momentos a equipe não obedece taticamente. Hoje, quatro jogadores estiveram em quadra que voltavam de lesão, praticamente não treinaram na intensidade do restante do grupo e jogaram no sacrifício”, explicou o técnico Dannyel Russo.

Russo destaca ainda que a partida contra o Bauru será mais um duro desafio.”O que posso prometer é que o time vai trabalhar forte e entrar em quadra aguerrido, com essa atitude que vem tendo do início ao fim do jogo, e vamos conversar pra ajustar os detalhes nesse intervalo entre uma partida e outra”, finalizou.

No primeiro quarto os times focaram em fazer defesas fortes o que foi proporcionando contra-ataques rápidos, roubadas de bola e a alternância de placar durante os dez minutos de partida. Comandados pelo armador americano Brite, o Basquete Cearense ficou à frente no marcador até o último minuto quando o Franca fechou em 19 a 26.

O Carcará buscou diminuir a diferença no placar logo no início do segundo quarto. As equipes diminuíram o ritmo de jogo e passaram a se estudar um pouco mais, até que o time comandado por Helinho se encontrou no ataque chegando abrir 12 pontos. Com uma bola de três de Brite, o placar do primeiro tempo ficou em 33 a 42 para os visitantes.

O Franca voltou para o terceiro quarto buscando transições rápidas e foi fazendo a manutenção da liderança no placar.O Basquete Cearense foi encontrando seu espaço com o Felipe e Kurtz, mesmo assim a pontaria dos francanos estava certeira, 54 a 74.

O time de Dannyel Russo começou liderando o placar do último quarto do jogo. Felipe, Cobb e Alex arriscaram mais na linha dos três pontos, diminuindo a diferença para 10 pontos. O capitão Felipe Ribeiro fez 10 pontos, mas finalizou em 82 a 91.

PRÓXIMOS JOGOS

02/11
20h – Basquete Cearense x Bauru
Local: Centro de Formação Olímpica – CFO

07/11
19h – Joinville x Basquete Cearense
Local: Centreventos Cau Hansen

10/11
18h – Pinheiros x Basquete Cearense
Local: Poliesportivo Henrique Villaboim