Jogo acontece em São Paulo e tem transmissão via Facebook do NBB.

O Basquete Cearense entra em quadra neste sábado (10) contra o Pinheiros, às 21h (horário de Brasília), no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. O Carcará busca sua primeira vitória fora de casa. O treinador da equipe Dannyel Russo vem intensificando os treinamentos para ajustar a defesa que vem tendo dificuldades neste início de temporada.

“Não estamos contentes com a proposta de defesa que planejamos ainda na pré-temporada, trabalhamos muito para colocar em prática e não está acontecendo, isso nos chateia. Mas os ajustes estão acontecendo, o time vai se encaixando a cada jogo e estamos disputando todas as partidas com muita garra, brigando lance a lance, jogamos de igual pra igual”, ressalta Dannyel.

O Pinheiros perdeu o último jogo que disputou contra o Paulistano, em uma partida apertada que se definiu apenas no último quarto. Para o pivô Douglas Kurtz, um dos destaques do Basquete Cearense com média de 16.1 pontos e 7.7 rebotes e com uma média de Eficiência de 18.43 (3º no Ranking da Liga) A atenção tem que ser redobrada nos rebotes e fazer uma forte defesa no confronto.

“É uma equipe que está no topo da tabela, então todos os aspectos serão importantes. Primeiramente será primordial fazermos uma defesa forte e adequada ao time deles, e no ataque trabalhar mais nossos pontos fortes. Também será importante fazer um bom trabalho nos rebotes. Mas nossa equipe vem jogando bem, e evoluindo a cada partida. Acredito que muito em breve estaremos jogando nosso melhor basquete, batendo de frente com equipes melhores colocadas”, finalizou Kurtz.

No último encontro entre as duas equipes foi nos playoffs do NBB10, sendo empurrado por mais de 8 mil torcedores e ginásio lotado, o Basquete Cearense venceu o Pinheiros por 64-63 e fechou a série contra a equipe paulista com vitória por 3-1. O Carcará garantiu a classificação inédita nos playoffs e para enfrentar o Paulistano nas quartas-de-final do NBB10.