Equipes se alternaram na liderança do placar na maior parte do jogo e Carcará terminou apenas dois pontos atrás.

A partida desta segunda-feira (12) contra o Corinthians no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, foi marcada pelo equilíbrio em quadra. O Basquete Cearense conseguiu fazer um bom primeiro tempo e quando ficou em desvantagem não deixou o timão abrir tanta diferença, mas nos últimos segundos, não converteu a bola que daria a vitória, perdendo por 57 a 55.

Felipe Ribeiro, Cobb e Brite marcaram 10 pontos cada, sendo os destaques do time e da partida. Rashaun foi o líder nos rebotes com 7, seguido por Paulo e Kurtz, com 6  cada um. “Nós estamos fazendo jogos em que começamos bem, mas depois não desenvolvemos a mesma forma de jogar nos últimos quartos. Precisamos prestar mais atenção aos detalhes e melhorar nossa comunicação em quadra, assim acredito que conseguiremos vencer”, explicou o armador americano Cobb.

O Carcará retorna para casa onde vai se preparar para enfrentar o Botafogo nesta sexta-feira (16), às 18h (horário de Fortaleza), na Arena CFO.

Primeiro quarto foi equilibrado com as duas equipes se ajustando e buscando a melhor forma de jogar. O Basquete Cearense conseguiu ser mais efetivo levado pelo ala Paulo, 12 a 13.

A alternância no marcador permaneceu na segunda parcial, mas o Corinthians recuperou a liderança na metade do quarto e chegou a abrir cinco pontos. O Carcará voltou a encostar, até que no minuto final, os donos da casa fecharam em 34 a 30.

Os times retornaram para o segundo tempo com dificuldade para finalizar as jogadas. O placar ficou baixo durante os seis minutos do quarto, após mudanças feitas pelos técnicos, Basquete Cearense e Corinthians pontuaram mais, com a vantagem para o time paulista, 45 a 39.

O timão alcançou 12 a mais no placar, mas o Carcará, com o armador americano Cobb, foi pontuando e servindo os jogadores, fazendo a equipe se aproximar novamente. No último minuto, o Basquete Cearense ficou atrás por dois pontos, tentou uma última jogada que não deu certo, e o timão levou por 57 a 55.

PRÓXIMOS JOGOS

16/11
19h – Basquete Cearense x Botafogo
Local: Centro de Formação Olímpica

05/12
20h – Basquete Cearense x Brasília
Local: Centro de Formação Olímpica

07/12
20h – Basquete Cearense x Vasco
Local: Centro de Formação Olímpica