Jogo foi marcado pela intensidade e equilíbrio entre os times, mas os donos da casa acabaram levando nos segundos finais.

Em um jogo marcado pela intensidade e a disputa ponto a ponto, o Basquete Cearense perdeu para o Pinheiros na noite deste sábado (10), na prorrogação, por apenas dois pontos, 88 a 86. Destaque para o jogo coletivo da equipe que fez quatro jogadores pontuarem bem, Cobb foi o cestinha com 18 pontos, Paulo e Kurtz marcaram 16, e Rashaun garantiu 15. O pivô Feliciano liderou os rebotes com 8. O Carcará abre a semana enfrentando o Corinthians  na segunda-feira (12), às 18h (horário de Fortaleza), no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

“Fizemos uma boa defesa, o jogo foi intenso e o cansaço pegou na prorrogação. Isso acabou gerando erros bobos que fizeram a diferença nos minutos finais. Perder assim, por apenas dois pontos, é muito complicado. Falta chegar bem nos últimos quartos do jogos para poder decidir”, lamentou o ala Paulo Lourenço, que protagonizou lances importantes durante a partida.

O Carcará movimentou a bola mais rápido desde o início do jogo e marcou primeiro com o ala Paulo. A equipe liderou o marcador, investindo nas finalizações dentro do garrafão, mas foram duas bolas de três pontos do armador Cobb que fecharam a parcial em 14 a 22.

O Basquete Cearense começou o segundo quarto com um jogo mais periférico, mas as bolas debaixo da cesta ainda eram as mais efetivas. Com um aproveitamento melhor dos rebotes defensivos, o time comandado por Dannyel Russo continuou com o coletivo rápido, mantendo a equipe à frente, 29 a 34.

As bolas de longa distância começaram a funcionar para o Pinheiros fazendo com que os donos da casa encostassem. A transição do Carcará com Alex e Rashaun encontrando Kurtz dentro do garrafão garantiu a pontuação do time. Mesmo assim os paulistas viraram o placar, 52 a 48.

A equipe de César Guidette chegou a liderar por cinco pontos o início do último quarto do jogo. O Basquete Cearense se reorganizou e com Feliciano, empatou (58 a 58). O Carcará ainda voltou a ficar à frente, mas a igualdade no final em 77 a 77 levou a partida para a prorrogação.

Nos cinco minutos a mais, a partida continuou intensa, com ataques rápidos das duas equipes. O Pinheiros, comandado pela eficiência de Dawkins, decidiu nos últimos segundos, 88 a 86.

PRÓXIMOS JOGOS

12/11
20h – Corinthians x Basquete Cearense
Local: Ginásio Wlamir Marques

16/11
19h – Basquete Cearense x Botafogo
Local: Centro de Formação Olímpica

05/12
20h – Basquete Cearense x Brasília
Local: Centro de Formação Olímpica