Carcará liderou a partida desde o início e garantiu sua segunda vitória nesta sexta-feira (16).

Com um jogo coletivo em destaque, o Basquete Cearense venceu o Botafogo por 65 a 54 na noite desta sexta-feira (16), na Arena CFO. O Carcará conseguiu distribuir bem sua pontuação entre os jogadores, sendo o americano Cobb o cestinha com 15 pontos e 7 rebotes, seguido por Kurtz (13 pontos), Paulo (10 pontos) e Sualisson (9 pontos).

“Tive a oportunidade de ter 12 jogadores em quadra, conseguimos rodar mais e manter o nível da equipe. A volta do Sualisson foi sensacional, ajudou muito a parte ofensiva, e o time marcou como foi planejado. O jogo não ficou para um ou dois jogadores, isso acaba dificultando a vida do oponente, o ataque foi coletivo”, explicou o técnico Dannyel Russo.

O armador Farad Cobb também ressalta o jogo coletivo. “Ganhar em casa é especial. Entramos em quadra e jogamos como um time com excelente defesa. É incrível jogar com a torcida nos apoiando em todos os momentos e isso nos ajudou bastante também”, concluiu Cobb.

O Basquete Cearense volta a jogar em dezembro. Serão três partidas diante de sua torcida começando dia 5, contra o Brasília, dia 7 o adversário é o Vasco, e no dia 12, o confronto é diante do Minas, todos os jogos às 19h (horário de Fortaleza), na Arena CFO.

O Botafogo iniciou acionando o pivô Ansaloni dentro do garrafão enquanto o Basquete Cearense fez algumas tentativas de transições rápidas. Os times não se distanciaram no marcador durante o primeiro quarto, o Carcará distribuiu sua pontuação e liderou até os últimos segundos quando os visitantes igualaram em 14 a 14.

Com Kurtz inspirado no segundo quarto de partida, o Basquete Cearense foi construindo uma vantagem aproveitando, principalmente, os rebotes defensivos e ofensivos. O time de Dannyel Russo apertou a marcação na saída de bola do Botafogo, e Sualisson, voltando de contusão, foi um dos principais pontuadores da parcial (5 pontos). A diferença que chegou a ser de 10 pontos, finalizou em cinco, 34 a 29.

O aproveitamento dos rebotes defensivos do Basquete Cearense continuou proporcionando transições com ótimas finalizações, fazendo com que a equipe mantivesse a liderança no placar. O time botafoguense ainda ensaiou uma reação, mas o pivô Feliciano conseguiu concluir jogadas importantes debaixo do aro contribuindo para a manutenção da vantagem, 48 a 44.

Nos últimos dez minutos de partida foi a vez do ala Paulo puxar o ataque do Carcará. Foram dois contra-ataques que fizeram o time voltar a abrir 10 pontos. O Basquete Cearense administrou a vantagem e venceu sua segunda partida por 65 a 54.

PRÓXIMOS JOGOS

05/12
19h – Basquete Cearense x Brasília
Local: Centro de Formação Olímpica

07/12
19h – Basquete Cearense x Vasco
Local: Centro de Formação Olímpica

12/12
19h – Basquete Cearense x Minas
Local: Centro de Formação Olímpica

Ver tabela completa