Depois de um NBB 10 com uma campanha histórica, o Carcará passou por uma grande reformulação para a nova temporada. Sob o comando do treinador Dannyel Russo, a equipe vem enfrentando desafios nesse começo de NBB 11 e entre os destaques do plantel está o pivô Douglas Kurtz e o armador norte-americano Farad Cobb.

 

                                                                                     

Douglas Kurtz – Pivô

Formado na University Hawaii, Kurtz iniciou sua trajetória pelo NBB no ano de 2012, passando por Franca, Uberlândia, Pinheiros e Vitória, e obteve médias de 7.3 pontos, 2.5 de rebotes e 7.8 de eficiência.

Pelo Basquete Cearense, Douglas Kurtz vive seu melhor início de Temporada no NBB sendo o Jogador mais alto em atividade, com altura de 2,13m. Com média de 14.8 pontos e 7.4 rebotes e com uma média de Eficiência de 16.50 (7º no Ranking da Liga). Contratado pelo Carcará às vésperas do NBB, o gigante Douglas Kurtz é figura fundamental na equipe. Sua estatura física extremamente avantajada o permite dominar as áreas pintadas e assim produzir ótimos números como esses, que lhe renderam um lugar na Seleção da Semana N°3 do NBB.

Farad Cobb – Armador

Cobb tem 1,83 e formado pela tradicional Universidade de Cincinnati (NCAA D1). Começou sua carreira no Basquete Unifacisa e foi eleito MVP da fase de classificação da Liga Ouro com médias de 17 pontos, 4 rebotes e 4 assistências, além de 17.4 de eficiência.

Pelo Basquete Cearense, Cobb tem médias de 9.9 pontos, 2.2 rebotes e 2.0 em assistências. Cobb vem se tornando peça fundamental do Carcará neste começo de NBB. O armador norte-americano aparece pela primeira vez na Seleção da Semana do NBB como destaque nos jogos do Corinthians e Botafogo com médias de 12,5 pontos, 4,0 rebotes e 16,5 de eficiência. Em dez jogos, Cobb anotou médias de 9,9 pontos, 3,1 rebotes e 11,9 de eficiência.