Carcará liderou o jogo desde o início e venceu os brasilienses por 76 a 63.

O Basquete Cearense iniciou sua sequência de quatro jogos em Fortaleza na noite desta quarta-feira (5) contra o Brasília, na Arena CFO. O Carcará fez um jogo coletivo muito forte, além de contar com a pontaria certeira para os três pontos do armador Farad Cobb, cestinha da partida e da equipe com 27 pontos. Destaque também para o duplo-duplo capitão Felipe Ribeiro com 14 pontos e 14 rebotes, além do  pivô Douglas Kurtz (16 pontos) e o ala Rashaun (9 pontos e 5 assistências).

“Essa noite foi grande para nós, voltar a jogar em casa e só queríamos que o jogo fluísse para conseguir a vitória. Nós perdemos muitos jogos por poucos pontos de diferença, e precisávamos encontrar esse caminho de jogar forte durante os quarenta minutos, foi o que fizemos hoje”, destaca o armador Cobb.

“Foi um bom jogo para os times e o que funcionou mais para nós foi que a equipe cumpriu com o combinado durante os treinos. Eles colocaram em prática a estratégia, diante de um dos ataques mais fortes da competição. Sempre procurei deixar o grupo confiante, ainda temos muito pela frente, queremos buscar os playoffs. Agora vamos pensar no Vasco, outro adversário forte, já pensei em algumas ideias para passar para o time no próximo treino e montar essa estratégia bem específica”, explicou o técnico Dannyel Russo.

A partida começou acelerada com os times bloqueando as jogadass e pontuando em transições rápidas. O Basquete Cearense marcou a saída de bola do Brasília, ficou para o americano Cobb a missão de parar o armador Nezinho, enquanto o Carcará foi pontuando e mantendo a vantagem no primeiro quarto, 17 a 14.

O ritmo da partida diminuiu, o ala-pivô brasiliense Graterol empatou o marcador no início da segunda parcial, mas os cearenses logo abriram a vantagem para sete pontos. Com uma ponte aérea que levantou a torcida na Arena CFO, o Basquete Cearense chegou a 10 pontos na liderança. Os donos da casa administraram a vitória no quarto, saindo para o intervalo com 39 a 29 no placar.

O Brasília voltou para o segundo tempo sendo mais efetivo, passou a marcar pressão e até tirou alguns pontos na diferença, até o técnico Dannyel Russo pedir tempo. Feitos os ajustes, o Basquete Cearense abriu 16 pontos, contando com a pontaria certeira do armador Cobb para três pontos. Os estrangeiros do time visitante foram os que contribuíram para buscar o marcador, Zach Graham e Ricky Sánchez fizeram com que a parcial ficasse em 58 a 53.

O time comandado por André Germano não deixou o Carcará se distanciar no marcador, mas Cobb continuou com a pontaria para três pontos bem afiada. O Basquete Cearense chegou a 15 pontos de vantagem no último minuto de jogo, administrando a vitória por 76 a 63.

PRÓXIMOS JOGOS

07/12
19h – Basquete Cearense x Vasco
Local: Centro de Formação Olímpica

12/12
19h – Basquete Cearense x Minas
Local: Centro de Formação Olímpica

09/01
19h – Basquete Cearense x Paulistano
Local: Centro de Formação Olímpica