Carcará bateu o Vasco da Gama do técnico Alberto Bial por 66 a 60 na noite desta sexta-feira (07).

Dominante desde o início da partida, o Basquete Cearense conseguiu sua terceira vitória consecutiva, em casa, dessa vez diante do Vasco da Gama. Importante vitória na busca pela vaga na Copa Super 8. O Carcará agora enfrenta na próxima quarta-feira (12) o Minas, às 19h (horário de Fortaleza), na Arena CFO.

A noite foi do pivô Douglas Kurtz que marcou um duplo-duplo – 19 pontos e 16 rebotes. Os pontos do Carcará foram bem distribuídos ainda entre o armador Cobb – 16 pontos, o ala-pivô Felipe Ribeiro – 12 pontos e o ala-armador Rashaun – 10 pontos.

“Jogar no CFO é incrível, com nosso sexto homem que é a nossa torcida. O forte da equipe foi a defesa que se manteve sólida desde o início, mesmo com o poderia ofensivo grande do Vasco. O jogo coletivo também teve destaque, se você analisar os pontos foram distribuídos entre vários atletas e isso é muito importante. Esse encontro com o Bial foi muito bacana, é uma pessoa que tenho muito respeito, aprendi muito durante todos esses anos e eu sabia que ia ser um jogo duríssimo”, explicou o técnico Dannyel Russo.

“O time todo fez uma grande partida diante de um adversário que briga diretamente por posições na tabela. A nossa evolução é nítida nesses jogos dentro de casa, agora o trabalho segue forte para encararmos o Minas na próxima semana e encerrar o ano ainda melhor”, destacou o pivô Douglas Kurtz.

Antes do início da partida, o técnico Alberto Bial foi homenageado , um momento de agradecimento e emoção na Arena CFO. Quando a bola subiu, o Basquete Cearense saiu na frente com o ala-armador Rashaun. Disputado ponto a ponto, o ala Pilar foi o responsável pela maioria dos ataques do Vasco, mesmo assim o Carcará se manteve na liderança durante todo o primeiro quarto, 17 a 14.

O time de Dannyel Russo diminuiu os espaços para o ataque dos vascaínos e com a dupla Kurtz e Cobb em sintonia, continuou à frente no placar. Faltando três minutos para o fim do segundo quarto,o Vasco da Gama passou a liderar após cesta do pivô Lupa. Não demorou muito para o Basquete Cearense retomar com uma cravada do pivô Douglas Kurtz que levantou a torcida, 30 a 28.

O terceiro quarto começou pegado, com forte marcação na defesa e movimentação rápida das bolas no ataque para os dois times. Com o jogo coletivo, o Carcará foi e distanciando no placar, abriu diferença de 14 pontos (48 a 34) nos primeiros cinco minutos e há um minuto do fim da parcial,  chegou a 18 pontos. O Vasco ainda diminuiu finalizando em 54 a 43.

O domínio da última parcial foi do Basquete Cearense que administrou bem a vantagem, deixando os vascaínos atrás por, pelo menos, 10 pontos. Assim, o Carcará conseguiu sua terceira vitória consecutiva no NBB 11, 66 a 60.

PRÓXIMOS JOGOS

12/12
19h – Basquete Cearense x Minas
Local: Centro de Formação Olímpica

09/01
19h – Basquete Cearense x Paulistano
Local: Centro de Formação Olímpica