Carcará viajou na manhã desta sexta-feira e joga sábado na cidade de Franca.

O Basquete Cearense volta a jogar neste sábado (12), às 17h (horário de Fortaleza), contra o Franca, líder do NBB, no ginásio Pedrocão. Esse será o primeiro compromisso do Carcará no interior de São Paulo que, logo em seguida, na segunda-feira (14), segue para encarar o Bauru, às 20h, no ginásio Panela de Pressão.

A equipe de Dannyel Russo busca sua primeira vitória fora de casa. “É um jogo muito difícil, principalmente por ser na casa deles, mas é uma oportunidade de nos testar e ter equilíbrio emocional para buscar vencer”, ressalta o técnico.

O Basquete Cearense aposta na sua forma de defender para conseguir superar o time francano. A equipe deve fazer alguns ajustes e para o ala Paulo, parar o ataque de Franca, principalmente as investidas nas bolas de três pontos, será o maior desafio do Carcará.

“Para conseguir a vitória é importante voltar a marcar bem, para que possamos criar oportunidades de contra-ataque. Não podemos desperdiçar nossas chances no ataque porque sabemos que cada erro pode nos custar uma abertura de vantagem no placar sem chance de reversão. O ponto chave para vencer é dificultar ao máximo a finalização deles, para que tenhamos mais chances ofensivas, mais volume no ataque”, explica Paulo.