Partida foi equilibrada até os últimos dez minutos, quando a equipe alvirrubra aumentou a vantagem no placar.

A partida da noite desta quarta-feira (9) no ginásio Paulo Sarasate foi decidida no último quarto, em um jogo marcado pelo equilíbrio entre os ataques de Basquete Cearense e Paulistano. O Carcará se manteve próximo do time alvirrubro, que acabou construindo a vantagem nos dez minutos finais, vencendo por 65 a 77. O cestinha do jogo foi Felipe Ribeiro com 18 pontos, Paulo fez 14, Sualisson e Kurtz, 7. O próximo compromisso do Basquete Cearense é neste sábado (12), às 17h (horário de Fortaleza), contra o Franca, no ginásio Pedrocão.

“Pecamos na defesa hoje, era um setor que vínhamos tendo confiança e hoje oscilamos muito, em alguns quartos deixamos o Paulistano fazer muitos pontos, mas vamos descansar e já pensar no jogo contra o Franca. É um time forte, um deslize é o suficiente para que eles achem o caminho da vitória e fique difícil de recuperarmos, mas será um bom teste, vamos ver como nos comportamos emocionalmente que é um fator importante para ganhar jogo”, explica o técnico Dannyel Russo.

Paulinho e Bruno Fiorotto voltaram a jogar após recuperação de lesão no joelho. Dannyel comentou o retorno dos jogadores. “Eu estou feliz pelo retorno deles, são merecedores, estão voltando aos poucos, mas tenho certeza que mais na frente, nos playoffs, eles vão estar 100%”.

“Não via a hora de voltar, trabalhamos muito para esse momento, ainda vou me soltar mais. Entrei no começo e dei meu primeiro arremesso apenas faltando um minuto para acabar o jogo, mas ainda vou poder fazer muito mais no ataque. Entrei ansioso, por mais que eu seja experiente, não fui muito agressivo, mas aos poucos vou me soltar”, ressaltou o armador Paulinho Boracini.

Basquete Cearense e Paulistano fizeram um primeiro quarto equilibrado, buscando os arremessos de longa distância. Os times também investiram em transições rápidas, principalmente o Carcará que teve um melhor aproveitamento nos rebotes defensivos e roubadas de bola, ficando apenas um ponto atrás, 14 a 15. Paulinho Boracini voltou a jogar ainda na primeira parcial após quase nove meses de tratamento de uma lesão no joelho, que aconteceu exatamente em uma partida contra os alvirrubros, na temporada 2017/2018.

A equipe do técnico Régis Marrelli ensaiou abrir uma vantagem maior no marcador, mas logo o Basquete Cearense encostou e o capitão Felipe Ribeiro empatou debaixo do aro (22 a 22). Faltando dois minutos para o fim do segundo quarto o Paulistano abriu a maior vantagem do jogo, 7 pontos, e assim finalizou, 29 a 36.

Logo no início do segundo tempo os visitantes ficaram 10 pontos à frente no marcador e para reverter o armador Brite acelerou o ataque do Carcará, distribuindo as bolas para Felipe, Kurtz e Paulo. O equilíbrio dos times em quadra fizeram com que a parcial terminasse empatada (20 a 20), e o Basquete Cearense atrás novamente por 7 pontos, 49 a 56.

No último quarto o Paulistano dominou a partida depois de abrir 14 pontos de liderança e o Carcará não conseguir finalizar seus ataques. A cinco minutos do fim da partida a diferença chegou a 20 pontos, o Basquete Cearense não conseguiu buscar, 65 a 77, placar final.

PRÓXIMOS JOGOS

12/01
17h – Franca x Basquete Cearense
Local: Ginásio Pedrocão

14/01
20h – Bauru x Basquete Cearense
Local: Ginásio Panela de Pressão.

17/01
19h45 – Basquete Cearense x Mogi
Local: Ginásio Paulo Sarasate