Equipes fizeram jogo equilibrado, com domínio do Carcará nas três primeiras parciais.

Partida bastante disputada na tarde deste sábado (12) entre Basquete Cearense e Franca. O Carcará foi em busca de sua primeira vitória no segundo turno do NBB 11, liderou o placar durante os primeiros quartos de jogo, com diferença de até 11 pontos, mas nos dez minutos finais, os donos da casa conseguiram virar, vencendo por 82 a 74. O Carcará segue em São Paulo e já faz sua próxima partida segunda-feira (14), às 20h, contra o Bauru, no ginásio Panela de Pressão.

Os destaques da partida foram o armador Cobb com 17 pontos, 6 rebotes e 2 assistências, além de Paulo com 14 pontos, Felipe, 13 e Rashaun com 10 pontos. “Nós lutamos muito do começo ao fim, mas o outro time conseguiu fazer mais jogadas no final do jogo. Precisamos continuar jogando em alto nível durante todo o jogo para conseguir uma vitória fora de casa contra um grande time”, afirmou Cobb.

O técnico Dannyel Russo destaca o ótimo jogo coletivo do time. ” Valorizamos bem a posse de bola e defendemos bem as ações ofensivas de Franca até o início do último período. Mas no final , atacamos algumas bolas equivocadas gerando contra ataques deles, isso fez com que o time deles crescesse de produção , atacando com mais confiança, com isso a defesa também produziu mais e conseguiu diminuir muito as ações ofensivas da nossa equipe”, destacou o treinador.

“Entramos com o propósito de tirar o volume de jogo deles, principalmente as bolas de três, com uma defesa forte agressiva, com todos se ajudando, por isso eles não conseguiam ser tão efetivos no início do jogo. No último quarto eles tiveram uma rotação maior e tivemos muitos erros no ataque. Acredito que fizemos uma boa partida com uma equipe que é líder da competição. Agora é recuperar porque segunda-feira tem o Bauru”, analisou o ala Paulo.

O Basquete Cearense abriu o placar com Rashaun. Foi o início de um quarto que o Carcará conseguiu impor o seu ritmo de jogo, chegou a abrir 10 pontos por duas vezes ao longo dos primeiros dez minutos de jogo, fechando na liderança por 13 a 18.

No segundo quarto o Franca ensaiou uma reação com jogadas finalizadas por David Jackson, mas logo o Basquete Cearense recuperou a liderança no placar, distribuindo os pontos coletivamente, ficando onze à frente, destaque para os acertos de três do time de Dannyel Russo. Com a pontaria afiada e uma forte marcação, o Carcará foi para o intervalo com a vitória parcial de 36 a 43.

Liderados pelo pivô Hettsheimer, os francanos viraram nos primeiros minutos do segundo tempo. Pelo Basquete Cearense, o ala Paulo chamou a responsabilidade, calibrou para três pontos e deixou os cearenses à frente mais uma vez. Parcial muito equilibrada entre os times e o Carcará ficou mais uma vez com a vantagem, 58 a 62.

O Franca conseguiu jogadas rápidas com Cipolini e Didi, abrindo oito pontos pela primeira vez no jogo, faltando pouco mais de quatro minutos para o fim da partida. A equipe do técnico Helinho foi administrando a liderança no último quarto, vencendo por 82 a 74.

PRÓXIMOS JOGOS

14/01
20h – Bauru x Basquete Cearense
Local: Ginásio Panela de Pressão.

17/01
19h45 – Basquete Cearense x Mogi
Local: Ginásio Paulo Sarasate

22/01
19h – Botafogo x Basquete Cearense
Local: Ginásio Oscar Zelaya