Carcará volta a jogar em Fortaleza nesta quinta-feira (17) contra o Mogi.

Não foi dessa vez que o Basquete Cearense conseguiu sua primeira vitória fora de casa. O Carcará ainda chegou a liderar o terceiro quarto do jogo contra o Bauru nesta segunda-feira (14), no ginásio Panela de Pressão, mas os donos da casa venceram por 82 a 71. Os cearenses retornam para casa, onde enfrenta o Mogi,  quinta-feira (17), às 19h45,  no ginásio Paulo Sarasate.

O armador Cobb foi o cestinha do jogo com 20 pontos, seguido por Paulo com 18 pontos  e Rashaun com 16 pontos. Destaque também para o pivô Bruno Fiorotto com 8 pontos, 9 rebotes e 5 assistências.

“Foi o mesmo que faltou contra o Franca. Jogamos bem o jogo inteiro, mas no final não soubemos administrar a vantagem que conseguimos para vencer. Temos que ver o que foi que erramos nos  últimos jogos. Não sei se a gente fica cansado, mas temos que dar um jeito de resolver isso da melhor maneira possível. Acho que são detalhes. A gente perdeu um jogo para São José no final, na prorrogação para o Pinheiros, depois Franca. Agora é só acertar detalhes para conseguir essa vitória”, explicou o ala Paulo.

“Tivemos muitos altos e baixos no jogo, tanto na defesa como no ataque e isso nos custou a derrota. Tiramos de bom nesse jogo, a reação que a equipe teve no terceiro período onde ficou atrás por 15 pontos,  conseguindo diminuir e virar o jogo, mas infelizmente fraquejamos defensivamente no último período e voltamos pra casa com mais uma derrota”, afirma o técnico Dannyel Russo.

O jogo começou com as equipes se estudando e com alguns erros nos ataques, o que refletiu em um placar baixo até a metade do primeiro quarto. Até que Paulo e Cobb puxaram as jogadas ofensivas do Basquete Cearense que ficou apenas um ponto atrás na parcial,16 a 15.

O Bauru investiu nas bolas de três pontos no segundo quarto e foi ampliando a vantagem em cima do Carcará, mas o jogo coletivo dos cearenses não deixou os donos da casa se distanciarem muito no marcador. Ainda assim, o time bauruense fechou em 45 a 32.

O Basquete Cearense voltou para o segundo tempo mais ofensivo e diminuiu a diferença para cinco pontos logo no início da parcial. Comandado pelo ala Paulo, o Carcará forçou o Bauru ao erro, conseguindo roubadas de bola que foram essenciais na vitória do quarto. Foi de Paulo a bola da virada, uma cravada após passe de Cobb em um contra-ataque,  55 a 56.

As equipes fizeram uma partida mais equilibrada na última parcial, mas o Bauru retomou a liderança e a um minuto do fim da partida, a diferença chegou a dez pontos. O Basquete Cearense ainda buscou em alguns contra-ataques, porém as bolas de três do adversário foram mais efetivas, fechando em 82 a 71.

PRÓXIMOS JOGOS

17/01
19h45 – Basquete Cearense x Mogi
Local: Ginásio Paulo Sarasate

22/01
19h – Botafogo x Basquete Cearense
Local: Ginásio Oscar Zelaya

24/01
18h – Vasco x Basquete Cearense
Local: Ginásio São Januário