Carcará perdeu para o Mogi por 60 a 73 nesta quinta-feira (17) e vai em busca de recuperação no Rio de Janeiro.

Partida disputada ponto a ponto na noite desta quinta-feira (17), no ginásio Paulo Sarasate, entre Basquete Cearense e Mogi. Com fortes defesas, o time mogiano construiu uma diferença no terceiro quarto que fez com que a equipe administrasse a vitória por 60 a 73. O Carcará embarca para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, dia 22 de janeiro, às 19h, no ginásio Oscar Zelaya.

O capitão Felipe Ribeiro foi o pontuador do time com 17 pontos e 8 rebotes, além de Sualisson 13 pontos e 5 rebotes, e Alex com 10 pontos.

“Precisamos melhorar a volta do vestiário, o JP Batista acabou entrando no jogo, o Shamell também, não conseguimos pontuar e a vantagem ficou grande pra poder recuperar. Agora temos dois jogos bem difíceis no Rio, mas vamos pensar jogo a jogo. Ver o que erramos, tentar melhorar, pegar o que estamos fazendo bem para colocar em quadra novamente nessa reta final”, explicou o ala Sualisson.

A partida começou com uma marcação muito forte dos times, sendo do Basquete Cearense a mexer no placar primeiro. Sem perder tempo, o Mogi passou a marcar a saída de bola do Carcará, aumentando o ritmo do jogo. Os visitantes se mantiveram com um pequena diferença à frente, até o armador americano Brite deixar tudo igual em uma jogada individual e, logo em seguida, após roubada de bola, Paulinho virou com sua especialidade, a bola de três pontos. Foi exatamente com mais um lance de longa distância, que o armador fechou o quarto, 25 a 23.

O Basquete Cearense voltou para o segundo quarto ainda mais concentrado, conseguindo ataques após roubadas de bola, fechando os espaços para o time mogiano. O equilíbrio foi tônica na parcial, com a equipe de Dannyel Russo na liderança até o último minuto quando JP Batista, pivô do Mogi, virou o marcador, 39 a 42.

O Carcará retomou a vantagem, mas o time de Guerrinha conseguiu aproveitar alguns erros para abrir seis pontos nos primeiros cinco minutos do terceiro quarto. O Mogi ampliou a diferença para treze, a maior da partida até então, 46 a 59.

Comandado por Sualisson, o Basquete Cearense reagiu nos últimos dez minutos de jogo, ficando atrás por seis pontos. Até que os visitantes se reorganizaram e voltaram a pontuar, fechando em 60 a 73.

PRÓXIMOS JOGOS
22/01
19h – Botafogo x Basquete Cearense
Local: Ginásio Oscar Zelaya

24/01
18h – Vasco x Basquete Cearense
Local: Ginásio São Januário

29/01
19h – Basquete Cearense x Corinthians
Local: Ginásio Paulo Sarasate