O Basquete Cearense conquistou uma importantíssima vitória na noite desta terça-feira (26). No Ginásio Paulo Sarasate, o Carcará levou a melhor no confronto direto contra o Joinville, por 88 a 77, e se manteve firme no grupo dos 12 times que vão aos playoffs do NBB.

Depois de ver o Joinville ser superior no primeiro tempo e chegar a estar 12 pontos atrás no segundo quarto (42 a 30), o Basquete Cearense voltou do intervalo com outra postura e mudou a história da partida. Sob comando de Rashaun e Sualisson, com sete pontos cada, a equipe da casa venceu o terceiro período por 22 a 7 e caminhou para a parcial final com 12 pontos de frente (66 a 54). Já no período final, a margem chegou a 17 pontos e já sacramentou a grande vitória do Carcará.

Com o resultado, o Basquete Cearense somou sua oitava vitória em 23 partidas (34,8% de aproveitamento) e se manteve na 11ª colocação, dentro da zona de classificação aos playoffs. Já o Joinville segue na última posição na competição, com quatro triunfos em 21 jogos (19% de aproveitamento).

IMAGEM: BASQUETE CEARENSE